Comprar um êmbolo pode parecer uma operação simples, e é se você souber exatamente para que precisa de um. É verdade que o êmbolo do copo é o mais reconhecível, mas há muito mais opções por aí. Um êmbolo eficaz só pode ser adquirido se o comprador estiver ciente do tipo específico de êmbolo necessário para o problema em questão. Os tipos mais comuns de êmbolos e as circunstâncias em que se destacam são discutidos abaixo.

1. Êmbolo do copo

De longe, o tipo mais comum de êmbolo é o tipo tampa, e também é a primeira coisa que vem à mente. O "copo", que na verdade é um cabo de madeira, é a parte funcional do aparelho. Mesmo que os desentupidora de copo possam ser usados em qualquer superfície lisa, eles são particularmente eficazes ao lidar com entupimentos em formas arredondadas, como uma pia ou banheira, devido ao seu formato. Como é mais difícil fazer uma vedação hermética em um vaso sanitário, principalmente ao puxar para cima, eles não são tão eficazes lá.

2. Um êmbolo de flange ou êmbolo de vaso sanitário

Para fechar efetivamente a abertura na base de um vaso sanitário, um êmbolo de flange ou êmbolos de vaso sanitário são usados. Isso permitirá que o êmbolo forme a vedação a vácuo necessária para gerar a pressão necessária para liberar o bloqueio no vaso sanitário. Facilmente distinguível de outros desentupidoras, este tem um segundo anel de borracha que se estende para alcançar sob o cume do lábio da tigela. Alternativamente, você pode usar um êmbolo de esfera, que é bastante semelhante a um êmbolo de flange, mas é menos comum e mais difícil de obter.

3. Tazer do êmbolo

A grande maioria das pessoas nunca usará um êmbolo Taze, e alguns podem nunca ver um. O "êmbolo de encanador" é um nome comum para eles. É praticamente totalmente de aço e destina-se ao uso em encanamento. Apenas bloqueios graves que não podem ser removidos por outros meios exigirão seu uso. O pistão em desentupidora em Campinas. É impossível inserir um êmbolo Taze no tubo sem obstruir ainda mais sua passagem. O entupimento se romperá sob a pressão da água que está sendo forçada para baixo no tubo pelo êmbolo e, em seguida, poderá ser lavado. O uso de uma cobra de encanador, ao contrário de um êmbolo de taze, é a ferramenta de escolha para muitos encanadores quando se trata de limpar obstruções. Você pode facilmente encontrar um bom desentupidor em Americana.

Ao escolher um êmbolo, além do tipo, é importante levar em consideração também o tamanho da ferramenta. O tamanho da cabeça do êmbolo não muda; no entanto, os comprimentos da alça podem ser modificados. O menor tamanho disponível é de 10 polegadas e o maior tamanho disponível é de 3 pés. É uma questão de opinião pessoal o comprimento do cabo, mas quanto menor o aperto, mais controle você terá sobre o objeto. Desentupidora em Indaiatuba tem preços razoáveis.